Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 24/MAI/2017
 
cheia

  • Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Música Fulô de Mandacaru, Dorgival e Cezzinha participam de festival gratuito em homenagem a Dominguinhos Evento será realizado entre os dias 20 e 22 de abril com shows durante o dia e à noite, evidenciando ritmos como forró, xote e baião

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/03/2017 16:23 Atualizado em: 20/03/2017 16:32

O cantor e sanfoneiro Dorgival Dantas é uma das atrações anunciadas. Foto: Secom/Divulgação
O cantor e sanfoneiro Dorgival Dantas é uma das atrações anunciadas. Foto: Secom/Divulgação


A Prefeitura de Garanhuns divulgou, nesta segunda-feira (20), a programação da 4ª edição do festival Viva Dominguinhos, que ocorrerá entre os dias 20 e 22 de abril, na cidade do Agreste do Estado. Com a proposta de reverenciar a história do forró de raiz e a ligação do músico Domiguinhos com sua cidade natal, o evento contará neste ano com 29 atrações em shows gratuitos, como Nádia Maia, Cezzinha, Dorgival Dantas, Fulô de Mandacaru e Falamansa. Selecionados através de convocatória, os artistas serão distribuídos em dois polos, a Praça Cultural Mestre Dominguinhos e o Espaço Colunata, ambos localizados no centro da cidade.

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

Os festejos serão iniciados no dia 20 de abril, quinta-feira, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, com as apresentações de Mourinha do Forró, Nádia Maia e Targino Gondim, Andréa Amorim, Cezzinha e Dorgival Dantas. Na sexta-feira (21), o espaço recebe Gennaro, Os Nonatos, Alcymar Monteiro e a banda Fulô de Mandacaru. Já o sábado (22) começa com a garanhuense Kiara Ribeiro, seguida pela Cantoria Agreste - que reúne Gennaro, João Netto, Marcelo Melo e Sérgio Andrade. O encerrameno fica com os sucessos de Flávio José e Falamansa.

Com atividades nos dias 21 e 22 de abril, o palco Canta Dominguinhos - montado no Espaço Colunata - sediará as performances de Valdir Marino, Os Coroas do Forró, Forró do Xeeh, Orquestra Sanfônica, Quero Xote, Juliano do Acordeon, Verônica, Nando Azevedo e Amanda Back, na sexta-feira (21). No sábado (22), sobem ao palco Ivan Maceió, Mateus Cordeiro e Deivinho, Rogério e Os Cabras, Michelly dos Anjos, Forró Pesado de Garanhuns, Banda Seu Januário, André Macambira, Andrezza Formiga e Roberto Cruz.

Além das apresentações musicais, o evento promoverá uma série de aulas-espetáculos em escolas públicas e privadas sobre a vida e obra do homenageado, além de introdução à sanfona, com noções de como o instrumento é tocado, sua sonoridade e notas musicais.

Confira a programação completa:

Praça Cultural Mestre Dominguinhos (shows a partir das 21h)

Quinta-feira, 20 de abril
Mourinha do Forró
Nádia Maia e Targino Gondim
Andréa Amorim
Cezzinha
Dorgival Dantas

Sexta-feira, 21 de abril
Genaro
Os Nonatos
Alcymar Monteiro
Fulô de Mandacaru

Sábado, 22 de abril
Kiara Ribeiro
Cantoria Agreste - que reúne Genaro, João Netto, Marcelo Melo e Sérgio Andrade
Flávio José
Falamansa

Palco Canta Dominguinhos (shows das 10h às 18h)

Sexta-feira (21)
Valdir Marino
Os Coroas do Forró
Forró do Xeeh
Orquestra Sanfônica
Quero Xote
Juliano do Acordeon
Verônica
Nando Azevedo
Amanda Back

Sábado (22)
Ivan Maceió
Mateus Cordeiro e Deivinho
Rogério e Os Cabras
Michelly dos Anjos
Forró Pesado de Garanhuns
Banda Seu Januário
André Macambira
Andrezza Formiga
Roberto Cruz

SERVIÇO
Festival Viva Domiguinhos

Quando: de 20 a 22 de abril
Onde:
Garanhuns, na Praça Cultural Mestre Domiguinhos (Antiga Praça Guadalajara - Rua Coronel Antônio Vítor, 100, São José) e Espaço Colunata (Avennida Santo Antônio, 185, Santo Antônio)
Quanto:
gratuito


Acompanhe o Viver no Facebook:





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]