Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 23/FEV/2017
 
cheia

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ameciclo marca presença no Fórum Mundial da Bicileta Evento começa nesta quinta-feira e segue até o próximo dia 5 de abril, no Chile

Diario de Pernambuco

Publicação: 31/03/2016 17:17 Atualização:

A quinta edição do Fórum Mundial da Bicileta (FMB) acontece de hoje até o próximo dia 5 de abril, no Chile, com o tema "Energia Humana - Poder Cidadão". Com foco na mobilidade urbana, o encontro, que é gratuito, se desdobrará em programações como Dia de Políticas Públicas em Cidadania", "Dia da Energia Humana" e "Dia da Igualdade Social". O evento será realizado na capital do país, Santiago, e nas comunas Maipú e El Bosque.

Na edição deste ano, está garantida a presença de mais de quarenta brasileiros de todas as cinco regiões, inclusive com a participação de representantes da Ameciclo, a associação de ciclistas urbanos do Recife. Alguns brasileiros farão a apresentação de trabalhos, cujas temáticas estão relacionadas a pesquisas sobre ferramentas de avaliação da eficiência das políticas a favor da bicicleta, constatação da educação no trânsito viabilizada por ela, entre outros assuntos.

O FMB, conhecido como o mais importante evento onde se é discutida a mobilidade urbana por meio da bicicleta, teve início no Brasil, que sediou o evento de 2012 a 2014. Ano passado, os ciclistas se encontraram em Medellín, na Colômbia.

André Soares, diretor-presidente da União de Ciclistas do Brasil, UCB, acredita que o fato de o FMB ter nascido no Brasil faz com que as organizações nacionais de ciclistas enxerguem no encontro uma plural possibilidade de contribuir com as experiências vividas em suas cidades de atuação. Para Daniel Valença, integrante da Ameciclo, de Recife, este momento promoverá uma maior integração entre os diversos grupos e associações de ciclistas do Nordeste. "O Fórum fortalece e naturaliza eventos sobre mobilidade ciclística nos circuitos regionais e cria uma importante oportunidade de envolvimento e diálogo do tão distante poder público para com as urgentes questões pautadas", afirma.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]