Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Diario de Pernambuco Assine o Diario Central de assinantes
Pernambuco.com

Recife, 24/JAN/2017
 
minguante

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ajuda » Pernambucano cria campanha para financiar "sombreiro" para bicicletas Márcio Verçoza desenvolveu um equipamento que protege o ciclista do sol e melhora a visibilidade do condutor

Henrique Souza - Pernambuco.com

Publicação: 06/10/2015 10:36 Atualização: 07/10/2015 09:25

Acessório promete proteger ciclistas do sol. Foto: Divulgação
Acessório promete proteger ciclistas do sol. Foto: Divulgação

O pernambucano Márcio Verçoza criou um equipamento para proteger os condutores dos raios de sol. É o Ciclo Shadow, um “sombreiro” para bicicletas, cadeiras de rodas, triciclos e similares. Márcio trabalhava como publicitário quando teve a ideia do Ciclo Shadow, ainda em 2010. Segundo ele, a ferramenta nasceu da necessidade de se locomover na bicicleta com segurança. “Além de proteger o ciclista do sol, o sombreiro também melhora a visibilidade do condutor”, explica.

No entanto, a ideia ainda necessita de recursos para sair do papel. Pensando nisso, Márcio criou uma campanha em um site de financiamento coletivo, para que os interessados no projeto possam contribuir, a partir das 0:00h desta quarta-feira. 

O Ciclo Shadow está disponível em diversos modelos diferentes. “Há uma série infantil, com três versões diferentes para crianças de várias idades. Há também uma para adultos, outra para quem utiliza a bicicleta para fazer entregas e até uma para as cadeiras de rodas”, enumera o inventor.

Com design aerodinâmico, leve, de fácil manuseio e produzido em materiais recicláveis, o Ciclo Shadow já foi testado por alguns consumidores e o feedback foi positivo. “Apresentamos o equipamento na Campus Party deste ano e a resposta foi muito boa”, diz o empreendedor.  Quem quiser colaborar com a campanha, basta clicar aqui. Abaixo você confere um vídeo mostrando como o sistema funciona:


Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss

[X Fechar]