• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Tour de France Evento mundial de ciclismo chegará ao Recife A Le Tour de France terá etapa no Nordeste em 2016 e passa pela cidade

Publicado em: 06/05/2015 14:51 Atualizado em:

A logística da corrida ainda será definida. Foto: Heitor Cunha/DP.
A logística da corrida ainda será definida. Foto: Heitor Cunha/DP.

Um das mais tradicionais competições de ciclismo do mundo, a Le Tour de France chegará pela primeira vez ao Nordeste e terá etapa no Recife em março de 2016, quando o Recife celebra seu 479º aniversário. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa que ocorreu em São Paulo. A prova já chega ao Brasil nesse ano começando pelo Sudeste. A vinda da Tour é uma parceiria das secretarias de Turismo e Lazer do Recife e Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.

A competição visita várias cidades do mundo, unindo ciclistas amadores e profissinais. Para o secretário Camilo Simões, será uma oportunidade de reforçar a presença do espaço para as bicicletas no estado. "Ganhamos um presente e tanto. E a Tour de France ganhou um cenário perfeito. Hoje, a cidade dispõe de 36,5 quilômetros de Ciclofaixa de Turismo e Lazer, usados por uma média de 17 mil pessoas a cada domingo e feriado. Além disso, contamos ainda com mais 34,9 quilômetros de ciclofaixas fixas, ciclovias e ciclorotas".

Com mais de 100 anos de história, a Tour de France se tornou uma referência para o esporte e chega a unir 12 milhões de pessoas nas ruas em todo o mundo. "É o maior evento esportivo anual do ciclismo no mundo. Vamos colocar Recife e Pernambuco na rota dos grandes eventos esportivos internacionais. Além da importância de entrarmos no calendário de uma competição desse porte, também temos que ressaltar os ganhos turísticos e econômicos para a população", comenta o secretário Felipe Carreras.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas