Roteiro Megaciclovia liga 43 países da Europa em 70 mil quilômetros de rotas Federação Europeia de Ciclistas promete finalizar a construção até 2020.

Por: Mariana Fabrício - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/09/2014 13:41 Atualizado em:


Ciclistas europeus e turistas poderão desfrutar de uma única ciclovia de 70 mil quilômetros que liga 43 países até 2020. Essa é a proposta da "EuroVelo", uma megaciclovia que está em planejamento com 14 rotas diferentes à disposição para prática de exercícios, passeio turístico ou o uso corriqueiro dos moradores de cada região.

A ideia é da Federação Europeia de Ciclistas que já disponibilizou em seu site um mapa interativo com todas as rotas e os pontos turísticos que serão observados da bike. Entre os países que serão contemplados pelos ciclistas estão Austria, Bosnia, bulgaria, França, Alemanha, Grécia e Itália.

Cada rota foi batizada com nomes relacionados às paisagens ou histórias relacionadas ao local. Um exemplo é a rota 14, que foi batizada de “Cortina de Ferro”, em alusão à Guerra Fria. Com 10.400 quilômetros e interligando 20 nações essa é a maior rota da megaciclovia.

Assiata ao vídeo de divulgação do projeto:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas