BikePE Grande Recife tem código específico para reclamações de ciclistas

Publicado em: 05/09/2014 11:35 Atualizado em:

Na última quarta-feira (3), foi inaugurado um novo código específico para reclamações de ciclistas na central de atendimento do Grande Recife Consórcio de Transportes. A partir de agora, quem estiver pedalando e se sentir desrespeitado pelos motoristas de ônibus poderá reclamar por meio do código "dirigir perigosamente (ciclista)". Apesar de não garantir a segurança dos ciclistas, a medida é uma forma a mais para lutar por ela.

Antes da mudança, as reclamações de quem pedalava se enquadravam no código "Falta de Urbanidade", que também abrangia desrespeito com pedestre e passageiros. A medida foi uma reivindicação da Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife (Ameciclo).

Para um dos coordenadores gerais da instituição representativa, Cezar Martins, a medida é uma vitória na busca de uma maior segurança para os ciclistas nas ruas do Recife pois permitirá saber quais as linhas de ônibus recebem mais reclamações. "Com isso, poderemos cobrar, oferecer treinamentos edialogar diretamente com as empresas que apresentam números mais alarmantes."

A associação pretende também pesquisar o regulamento e o manual do Sistema Estadual de Transporte para verificar a composição nas notas das empresas concessionários de transporte público que influenciam no resultado das próximas licitações, podendo levar até a exclusão de contrato.


Central de Atendimento do Consórcio Grande Recife: 0800.0810158
Horário de Funcionamento: 7h às 19h, de domingo a domingo.
*A ligação só pode ser feita de telefone fixo.

TAGS:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas