Mobilidade Recife Antigo pode ganhar triciclo bike-táxi

Publicado em: 02/09/2014 10:36 Atualizado em: 02/09/2014 10:39

Modalidade de transporte por bike-táxi já existe em algumas cidades do mundo como Copenhague, na Dinamarca. Foto: Reprodução
Modalidade de transporte por bike-táxi já existe em algumas cidades do mundo como Copenhague, na Dinamarca. Foto: Reprodução
A nova opção de transporte, o triciclo bike-táxi, é uma alternativa sustentável ao trânsito urbano e trafegaria por todo o Bairro do Recife Antigo. A ação é voltada, principalmente, para os turistas, mas também será útil para quem pretende percorrer distâncias curtas no bairro, tendo como prioridade mulheres gestantes, idosos e pessoas com alguma dificuldade locomotora.

A proposta foi entregue na última sexta-feira pelo ex-secretário de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreras, para o secretário de Mobilidade e Controle Urbano da Prefeitura do Recife, João Braga, que recebeu o documento de forma positiva. A bike-táxi é movida à propulsão humana, mas também possui assistência elétrica, acionada apenas para ajudar o condutor nas subidas de rampas e ladeiras. Em geral, elas suportam até 200 kg e levam dois adultos atrás.

A oferta pode ajudar também quem chega de navio e passa só um dia na cidade, para percorrer os pontos turísticos, num curto espaço de tempo. Outro ponto positivo é a oportunidade de gerar novos empregos e estimular a renda.

TAGS:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas