• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Depredação Após vandalismo, bicicletas do BikePE estão sendo devolvidas às estações de aluguel

Por: Dulce Reis

Publicado em: 16/05/2014 12:08 Atualizado em: 16/05/2014 12:11

Durante a greve dos policiais militares de Pernambuco, 50 bicicletas do BikePE foram danificadas, segundo as informações da Secretaria das Cidades. Para não piorar a situação, as 700 bicicletas disponibilizadas pelo projeto foram recolhidas das estações espalhas pelo Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Com o final da paralisação dos PMs na noite da última quinta-feira (15), desde a manhã desta sexta (16), a coordenação da iniciativa está devolvendo as bikes aos seus devidos lugares.

Segundo a coordenadora do Escritório de Bicicletas de Pernambuco, Rosali Almeida, até o final do dia todas as bikes estarão disponíveis para os usuários. “Estamos com um caminhão e três fiorinos devolvendo as bicicletas”, explica. Os bicicletários de Olinda e da Universidade Federal de Pernambuco, por exemplo, já foram completamente abastecidos.

Ainda de acordo com a coordenadora, as estações de aluguel de bicicletas não sofreram com os atos de vandalismo e estão funcionando normalmente. O projeto possui cinco bicicletários em Olinda, cinco em Jaboatão e 60 no Recife.

As bicicletas quebradas pelos vândalos estavam nas estações concentradas na Zona Norte do Recife, segundo Rosali.

Já o Porto Leve, que também aluga bicicletas, ainda está realizando o processo de levantamento dos prejuízos. O projeto oferece 100 bikes espalhadas em 10 estações no Recife.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas