Pedalando Passeio de bicicleta por Porto de Galinhas atrai visitantes Pista principal percorre 3 km entre o centro de Porto de Galinhas e a praia de Maracaípe

Publicado em: 09/09/2013 15:20 Atualizado em: 09/09/2013 15:37

3 km é a distância entre o centro de Porto de Galinhas e a praia de Maracaípe. Foto: Scritta/Divulgação
3 km é a distância entre o centro de Porto de Galinhas e a praia de Maracaípe. Foto: Scritta/Divulgação

 
Se um hora de bike pode eliminar até 700 calorias, em Porto de Galinhas o ciclista ainda ganha de brinde uma paisagem impecável como companhia. Sob o sol, diante do mar azul e em meio aos coqueirais, quem curte uma pedalada encontra um trajeto de 3 km entre o centro do balneário até a praia de Maracaípe. Com mais preparo físico, o visitante pode esticar o passeio até o distrito de Nossa Senhora do Ó, pedalando um total de 9 km.

A dica turística é da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), entidade sem fins lucrativos, que reúne cerca de 13 mil leitos na praia mais famosa do Brasil. No que toca o passeio ciclístico, "os próprios empreendimentos hoteleiros podem viabilizar o aluguel das bikes ou reservar a bicicleta e os equipamentos", confirma Otaviano Maroja, presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Últimas