• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Reunião Prefeitura do Recife discute projetos cicloviários com AMECiclo Pela segunda vez, Prefeitura se reúne com integrantes da Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife

Publicado em: 21/08/2013 09:22 Atualizado em: 22/08/2013 09:12

Dez dias após a primeira reunião, a Prefeitura do Recife se reuniu novamente com representantes da AMECiclo (Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife). A iniciativa visa debater os rumos dos projetos que contemplem os ciclistas da cidade. Na reunião, que ocorreu na última segunda-feira (19), estiveram presentes os secretários João Braga, de Mobilidade e Controle Urbano, e Felipe Carreras, de Turismo e Lazer. A Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) também participou da discussão. O órgão deve realizar reuniões semanais para finalizar o Projeto Cicloviário e de Pacificação no Trânsito.

Com discussões sobre o tema em voga, foi anunciado que o secretário João Braga apresentará em breve projeto com ciclovias e ciclofaixas que interligarão grandes avenidas da cidade, como a Caxangá, Mascarenhas de Moraes e Agamenon Magalhães. O projeto da ciclovia de Casa Amarela, que tem sido produzido pela Secretaria de Mobilidade, também foi uma das pautas da reunião. Em paralelo, a Prefeitura do Recife participa de convênio para o Plano Diretor Cicloviário (PDC), contratado pelo Governo do Estado. O plano prevê a instalação de 70 bicicletários públicos no Recife e integração entre as redes cicloviárias da Região Metropolitana.

TAGS:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas