• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Turismo e Lazer Ciclofaixa recebe mais tendas de saúde A partir deste domingo (11), ciclistas contarão com profissionais de enfermagem em três novos pontos do trajeto

Publicado em: 09/08/2013 10:42 Atualizado em: 09/08/2013 11:52

A Ciclofaixa de Turismo e Lazer, opção saudável oferecida aos domingos e feriados, proporciona a partir deste domingo (11) tendas de saúde para os participantes. Nelas, será possível medir o índice de massa corporal (IMC), nível de açúcar e atendimento para ciclistas que apresentarem sintomas de desidratação. A iniciativa é uma parceria de Prefeitura do Recife com o Instituto de Traumatologia e Ortopedia Romeu Krause (Itork) e do Hospital Esperança.

Os profissionais devem realizar pequenos curativos e também tirar dúvidas dos participantes sobre ciclismo %u2013 como a melhor forma e postura para pedalar. As tendas, que terão cada uma enfermeiro e técnico de enfermagem, ficarão na Avenida Mário Melo (praça em frente ao Procape), na Praça Chora Menino e na Avenida Antônio de Góes (em frente ao Dnit).

A organização do projeto tem expectativa de criar outros 30 postos de atendimento ao longo da Ciclofaixa no prazo em até um ano. Além dos novos postos oferecidos, existem ainda tendas mantidas pela Secretaria de Saúde do Recife no Parque da Jaqueira, Marco Zero, Dona Lindu e Lagoa do Araçá. Nestes locais, a equipe é formada por professores de Educação Física, que atuam nas Academias da Cidade, e estão disponíveis exames básicos como aferição de pressão arterial, peso e altura dos ciclistas.


TAGS:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas