• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Domingo Dicas para aproveitar a ciclofaixa Confira opções de onde comer e onde parar para curtir ainda mais seu passeio na ciclofaixa

Publicado em: 10/07/2013 09:23 Atualizado em: 10/07/2013 09:59

Aos domingos e em feriados previamente divulgados, Recife conta com ciclofaixa móvel de turismo e lazer. Foto: Filipe Falcão/DP/D.A Press (Filipe Falcão/DP/D.A Press)
Aos domingos e em feriados previamente divulgados, Recife conta com ciclofaixa móvel de turismo e lazer. Foto: Filipe Falcão/DP/D.A Press


Opções gastrô:

Esbarre – No Esbarre, que é restaurante e cafeteria, é possível comer em qualquer turno do dia. Especializados em café da manhã, brunch, sanduíches e culinária gourmet, o restaurante também possível bicicletário para os clientes. Aos domingos, abre a partir das 10h. Está localizado na Rua Amélia, nº 435, no bairro das Graças.

Restaurante Biruta – Localizado na beira-mar do Pina, o restaurante é especializado em iguarias do mar. Possui bicicletário para clientes e durante os dias de ciclofaixa abre às 10h da manhã. Está localizado na Rua Bem-Te-Vi, 15, no bairro de Brasília Teimosa.

Fotos: Divulgação. Da esquerda para a direita, bicicletário da Villa Sandino, Bar Biruta e Restaurante Esbarre. (Divulgação)
Fotos: Divulgação. Da esquerda para a direita, bicicletário da Villa Sandino, Bar Biruta e Restaurante Esbarre.


Galeria Jaqueira – Uma boa opção para quem quer fazer uma pausa na Zona Norte. Próximo ao Parque da Jaqueira, a galeria possui três restaurantes: a cafeteria Nakaffa, a sorveteria Glu e hamburgueria Kwai. Possui bicicletário instalado numa vaga antes usada para carros. Está localizada na Rua do Futuro, nª 858, bairro da Jaqueira.

Villa Sandino – Uma pausa para o almoço. Aberto das 11:30h às 15h, o restaurante oferece buffet no peso e possui bicicletário. Durante os dias de ciclofaixa, o restaurante afirma produzir um cardápio especialmente pensado para os ciclistas. Fica localizado na Rua Nicarágua, 139, no bairro do Espinheiro.

Papaya Verde – O restaurante self-service é conhecido pela variedade das cozinhas oferecidas (árabe, mexicana, marroquina, vegetariana, francesa...). Aos domingos, fica aberto das 11h30 às 15h no período da tarde e das 18h às 22h durante a noite. Está localizado na Rua Santa Elias, 409, no bairro do Espinheiro. O estacionamento para carros se torna área para bicicletas aos domingos.

DNA Natural – Uma opção saudável para os ciclistas. A DNA Natural possui vasto cardápio de sucos, vitaminas, saladas, sanduíches naturais, wraps, opções vegetarianas e pratos executivos para almoço. Fica aberto das 11h às 23h e possui bicicletário para clientes. Localizado na Avenida Rui Barbosa, 1503, no bairro das Graças.

Para dar uma pausa e se divertir:

Caixa Cultural – Uma ótima dica para quem quer vai para a ciclofaixa é aproveitar para ver os últimos dias da exposição “Dalí: A Divina Comédia”, que conta com 100 aquarelas do pintor espanhol Salvador Dalí. A visitação acontece até o dia 14 de julho. Aos domingos, as obras são expostas ao público das 12h às 20h.

Foto: Fundarpe/Divulgação (Torre Malakoff. Fundarpe/Divulgação)
Foto: Fundarpe/Divulgação


Torre Malakoff – Centro de referência em cultura no Recife, a Torre Malakoff está localizada na Praça do Arsenal, no bairro do Recife. O local costuma ser palco de eventos e exposições. Atualmente, é possível conferir a exposição do artista visual Iezu Kaeru. A exposição “Feira da Quinta” pode ser conferida até o dia 30 de julho na Sala Alcir Lacerda. Aos domingos, é aberta ao público das 15h às 19h.

Barqueiros realizam travessia do Marco Zero para o Parque das Esculturas. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press (Paulo Paiva/DP/D.A Press)
Barqueiros realizam travessia do Marco Zero para o Parque das Esculturas. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press


Parque das Esculturas – Ao chegar no Marco Zero é possível cruzar de barquinho para o outro lado do rio, onde fica localizado o Parque das Esculturas de Francisco Brennand. O preço varia, mas custa, em geral, R,00 a ida e volta para cada pessoa.Cada barquinho comporta em média seis pessoas – ou duas com suas bicicletas. De lá, é possível curtir uma das melhores vistas da cidade e pedalar para Brasília Teimosa, que possui um bom conjunto de bares e restaurantes na beira-mar.

Arte Plural Galeria – Galeria localizada junto aos tradicionais bares da Rua da Moeda, atualmente apresenta a retrospectiva dos 45 anos de carreira do artista plástico José Barbosa. Reúne pinturas, esculturas, objetos e entalhes que representam, entre outros, a cidade de Olinda e suas manifestações culturais e religiosas. A entrada é franca. Localizado na Rua da Moeda, 140, no bairro do Recife. Domingo abre das 16 às 20h.

TAGS:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas