• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Colisão Primeira morte com bicicletas de aluguel em Londres Na capital inglesa, o sistema é conhecido popularmente como Boris Bike. Uma mulher de 20 anos foi socorrida, mas não resistiu

Publicado em: 09/07/2013 10:26 Atualizado em: 09/07/2013 10:35

Com informaçõs da BBC

Na última sexta-feira (5), uma mulher de 20 anos morreu ao ser atingida por um caminhão enquanto utilizava o sistema de aluguel Barclays Cycle Hire, em Londres, capital da Inglaterra. A ciclista foi levada de ambulância para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O órgão governamental de transporte público de Londres, Transport for London (TfL), informou que foi a primeira fatalidade envolvendo as bicicletas de aluguel da região, que foram inauguradas em 2010. O motorista do caminhão parou no local e nenhuma prisão foi realizada.

A ciclista trafegava em uma Barclay Cycle Superhighway, rotas pintadas de azul para ciclistas, pensadas como uma opção de caminho mais rápido e seguro da região metropolitana de Londres para a região central. O diretor administrativo da Transporte for London lamentou a morte da ciclista e afirmou que o órgão tem tomado diversas medidas para diminuir o número de colisões com ciclistas.

Segundo Caroline Pidgeon, membro da London Assembly, instituição legislativa londrina, os projetos iniciais das Superhigways são "defeituosos" e Londres deve começar a pensar em aprender com as práticas de países como a Dinamarca e Holanda e investir em rotas ciclísticas segregadas do resto do trânsito.



TAGS:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas