• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Aluguel Bike PE aumenta tempo de aluguel Durante domingos e feriados, o tempo de passeio será de 1h

Publicado em: 31/05/2013 12:25 Atualizado em: 31/05/2013 12:29

A partir do domingo, 02 de junho, quem for utilizar as bicicletas do projeto Bike PE, da Secretaria das Cidades, terá mais tempo para desfrutar do passseio. O tempo de uso das bikes passará, aos domingos e feriados, de 30 minutos para 1 hora. Após este tempo, caso o horário seja ultrapassado, será cobrada uma multa de R,00 por hora excedente. Nos demais dias da semana o período de utilização continua sendo de 30 minutos por passeio. Para usar mais tempo pelo mesmo custo, é preciso que a bicicleta seja devolvida em qualquer estação do Bike PE e retirada, novamente, após 15 minutos.

"Em pouco menos de 15 dias de lançado, o programa já é um sucesso", diz o secretário Danilo Cabral. Do dia 23 a 26 de maio, por exemplo, foram contabilizadas 150 viagens e 1.132 cadastros. As bicicletas do Bike PE estão à disposição dos usuários todos os dias da semana, de 6h às 22h. Para usar o sistema compartilhado, é preciso preencher um cadastro pela internet (www.bikepe.com.br). Os usuários do sistema de transporte público que utilizam o VEM (Vale Eletrônico Metropolitano) tem direito a usar as magrelas por um ano pagando apenas uma taxa anual de R$ 10,00.

Locais das estações Bike PE
Parque 13 de Maio
Praça da República
Faculdade de Direito
Casa da Cultura
Forte das Cinco Pontas
Praça do Diário
Mercado São Jose
Rua Nova

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.



Últimas